8 de dezembro de 2010

Informação e Aconselhamento dos Jovens ERYICA

ERYICA (European Youth Information and Counselling Agency) é uma associação internacional sem fins lucrativos, criada em 1986, que visa assegurar uma coordenação europeia e representação em matéria de informação e aconselhamento dos jovens e desenvolver uma rede europeia de informação dos jovens e serviços de aconselhamento.

O Conselho da Europa (sector da juventude) assinou um acordo de parceria com a Agência ERYICA e desde 1997 que estão a cooperar no âmbito desse mesmo acordo, para promover e desenvolver a cooperação europeia em matéria de informação e aconselhamento, especialmente através da organização de acções de formação para profissionais da área de informação e aconselhamento de jovens.  

Em particular, a cooperação visa:
  •  Promover e desenvolver o trabalho a nível europeu no domínio da informação dos jovens e de aconselhamento;
  • Promover a igualdade de acesso à informação que os jovens necessitam;
  •  Facilitar e organizar acções de formação para as pessoas envolvidas em informação e aconselhamento dos jovens para garantir um alto padrão de serviço;
  •  Atender os pedidos nesse campo de todos os Estados membros do Conselho da Europa e outras partes contratantes da Convenção Cultural Europeia, nomeadamente os países da Europa Central e Oriental.

Para atingir estes objectivos, um Comité de Coordenação foi criado com a seguinte composição: três representantes dos CDEJ, três representantes de ERYICA e um representante do Conselho Consultivo da Juventude.

A coordenação do Comité é responsável pela elaboração e supervisão do programa anual da parceria. O programa de actividades da parceria inclui uma ou duas reuniões anuais da Coordenação Comité Misto, pelo menos uma actividade anual que reúne diferentes actores (profissionais e decisores políticos) a partir do domínio de informação dos jovens (seminários, formações, etc.), a realização de estudos e publicações.
Grupo ADENAUER

Sem comentários:

Enviar um comentário